A Serpente do Deserto foi levantada somente uma vez, e todos os que para ela olhavam, ficavam curados do veneno das cobras rebeldes que foram enviadas para matar um povo saudoso do Egito e de sua comida!
Assim como Moisés levantou aquela Serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, uma única vez, para que todo aquele que nEle crer( olhar para Ele), não pereça ( pela mordida das cobras), mas tenha a vida Eterna( não uma vida mundana do Egito).
Por muito tempo aquele povo cultuou o deus Neustã, a mesma serpente que agora não seria crucificada novamente, pois Ele desceu daquela cruz, foi sepultado e ressuscitou ao Terceiro Dia!
Muitos ainda acreditam que Ele está pregado numa cruz, ou até mesmo tem a imagem dele pregado numa cruz somente para recordar...Assim como aquele povo do deserto que somente vieram destruí-la sob o reinado de Ezequias.
A murmuração daquele povo resultou em Rebelião e com este veio a Idolatria e a Feitiçaria e estas três irmãs mataram muitos, pois tinham brechas legais para atuarem dentro das víboras destilando a derrota e o terror pestilento de um ser rastejante e quantos não estão nesta mesma situação?
Tu lhe ferirás o calcanhar e este te ferirás a cabeça, o calcanhar de Jesus é ferido na cruz, o veneno de Morte da serpente ( Satanás) agora entra nas correntes sanguíneas de Jesus, e este veneno busca o seu aguilhão a saber o pecado, porém naquele corpo não havia pecado.
O antídoto contra o pecado agora está preparado, então Jesus diz: Aquele que não beber do meu sangue( antídoto contra o pecado) e comer do meu corpo, este não tem parte comigo.
O sangue de Jesus, representativo na Santa Ceia, é o antídoto que precisamos para vencer o pecado, para ser curado do veneno das serpentes abrasadoras, somente o sangue de Jesus que todo mês nos é oferecido na Mesa do Senhor!

Escrito por Fábio Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário