
Meus amigos, quero em poucas palavras fazer algumas considerações sobre esta Quarta-Feira de Cinzas tão significativa para todo Cristão! Apenas uma reflexão!!!
Após todo povo celebrar oficialmente por cinco dias o Carnaval, a "festa da carne", onde tudo pode, tudo me é lícito, onde posso atingir o mais alto nível da degradação humana, com bebidas, mulheres, drogas e cantando aquela marcha de carnaval " tô com o Diabo no corpo"...
Diante de tudo isso, eu como um mísero pecador, preciso de um dia de arrependimento e atualmente na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior.
Ora, temos na Bíblia uma festa muito similar, onde já me manifestei e fiz algumas ponderações com o título "O Carnaval está na Bíblia???", e tamanha é a semelhança que Moisés em EX. 32:19 e 20 diz assim" logo que Moisés se aproximou do arraial( Sapucaí? Praça da Estação?) viu ele o Bezerro( carros alegóricos?) e as danças( o samba? esse ano incrementaram o sertanejo universitário, " ai se eu te pego"?), então acendendo-se-lhe a ira, arrojou das mãos as tábuas e quebrou-as ao pé do monte, e pegando no bezerro que tinham feito, queimou-o, e o reduziu a CINZAS, que espalhou sobre as águas, e deu de beber aos filhos de Israel."
Note que nesta ocasião as cinzas de sua criação abominável foi misturada as águas e eles beberam um suco de cinzas da idolatria, misturada com as águas da pouca vergonha e sensualidade de sua festinha da carne, que desagradou muito ao Senhor! Observe que esta festa não foi pré-meditada como é o Carnaval todo ano. Hoje é mais prático, as cinzas são nas testas em forma de cruz, mas veja o que a Bíblia diz sobre esta cruz em Gálatas 3:13 parte b " Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro" e o madeiro que Jesus foi pendurado foi uma cruz, e agora eles fazem o sinal do símbolo da maldição terrena sobre sua testa e acha que os seus pecados são perdoados? As vezes penso que não lemos a mesma bíblia!
A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas recorda-nos nossa condição de mortais: "Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris - Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar".
O seu corpo é pó, mas a sua alma não! A sua alma não vai para o pó, ela é eterna e será julgada!
"Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.

Nenhum comentário:
Postar um comentário